O Sobretudo Vermelho – A Idéia

Saudações leitores, viajantes líricos e entusiastas do mundo das palavras, é com alegria que inicio aqui uma nova seção do blog, a categoria de Livros, os projetos pessoais mais longos e antigos entre os meus escritos, e ironicamente os mais atrasados enquanto conclusão e definição de detalhes, formas e enredos. Tratarei neste primeiro a inspiração, como surgiu e como tem sido feito, a partir dos próximos posts, o gosto dos capitulos completos, e dos demais livros.

Apresento aqui, não sem certo receio, uma breve definição do mais novo entre os projetos, e um dos quais me vi totalmente cercado por sua história, não como autor, mas como personagem, como parte presente, como se a história não viesse de mim, mas através de mim, como um veículo que transmite o que lhe é passado, a história cresce em minha mente, como massa de pão esperando para ser assado. Que seja doce o pão, que sejam intensas as palavras, que o enredo lhes carregue como o vento que sopra as copas das arvores.

O Sobretudo Vermelho surgiu de um sonho, e provavelmente a forma mais aleatória entre todos os outros, um sonho no qual me vi imerso na história, vendo tudo passar por mim a passos largos,como um filme que avança pelo comando de um controle remoto. Acordei, escrevi a ideia e deixei de lado enquanto as palavras, versos e trechos amadureciam em minha mente, poucas semanas depois escrevi seu primeiro capitulo (que será postado em duas semanas por aqui). Muitas idéias, e muitas pessoas tem contribuído de alguma forma com o livro, seja com idéias, fonte de inspiração ou mesmo como leitores iniciais dos capítulos, e agora trago esses capítulos à todos.

Sinopse: O livro conta a história de Lílian, uma adolescente comum em um país  dominado pelo poder de poucos, onde o ensino é controlado de forma opressora pela elite dominante, e tudo é controlado de perto, de repente vê-se no pano central de uma revolução armada, a luta pela justiça, e um amor proibido entre a coragem de poucos e a incerteza de um futuro melhor.
Lílian conhece Dimítri Leonov, um dos líderes da revolução que aos poucos se espalha pelo país, um homem carismático, com um passado obscuro e misterioso, guiado pelo destino na luta pela liberdade de sues irmãos, sempre em seu sobretudo vermelho, espólio que carrega com orgulho, simbolizando sua posição entre os rebeldes, mesmo uniforme usado pela guarda imperial do ditador, a prova de que tudo é possivel com fé, persistência e coragem.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Livros, O Sobretudo Vermelho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s