Ritual


Diante de ti
Me encontro
Após tanto caminhar
Após um preparo longo e árduo
Vejo-me despido dos véus terrenos
Das vestes que cobrem meu corpo
Das vestes que cobrem minha alma
O equilibrio se faz
Com Luz e Trevas
A luz que guia até os céus
A treva que oculta o que é iniquo
Vejo-me ao meio
Entre tua luz e tua treva
Entre minha coragem e minha covardia
Entre tua palavra e teu silêncio
Entre meus devaneios e obras
Faço-me aqui sincero
Despojado do que me oculta
Livre das amarras que me prendem
Livre para ser quem nasci para ser
Tua glória será minha
Tua luta será minha
Tuas serão minhas conquistas
Tua será minha espada
Minha palavra
Minha caneta e meu cinzel
Honrada é a palavra que é dita com sinceridade
Fiel é o amor dado sem querer nada em troca
Sábio aquele que guia pela palavra
Que faz de sua força
A força de quem lhe pede abrigo
E da palavra que se faz conselho
Justo e pleno é meu caminho
Guiado pelos olhos do destino
Que creio, crio e recordo a cada passo
A cada pedra
Cada espinho
E tua palavra é revelada
Em cada revoada
Cada folha e cada fruto
Cada qual for meus olhos
guiados pela verdade
Pelo poder que se faz meu
Pelo que me é direito
Ao qual sou filho e pai
Ao qual me dedico a ser fiel
Ao qual peço auxilio de tua força
Quando me faltares tudo o mais
Este é o primeiro passo
Da minha jornada pelo equilibrio
Aqui encerro meus medos e pecados passados
Aqui faço do sofrimento meu mais fiel mestre
E minha felicidade meu mais forte conforto
A penumbra que nunca desmancha
Entre a Luz que purifica e ilumina
E a treva que protege e oculta
Que se faça lei tua palavra
Que se faça cumprir meus designios
Que as lições sejam aprendidas
E o que não durar
Que seja esquecido
Assim como os troféus de minha Jornada
E o que ficar será o impulso
Para ir ainda mais além
Até o fim
Até a eternidade.
(26/02/2010 – 18h14min
24/12/2010 – 10h12min)

1 comentário

Arquivado em Poesias

Uma resposta para “Ritual

  1. Pingback: Ritual « Hermetic Rose

Deixe um comentário

